Sacanagem pouca é bobagem!


Nunca na vida eu participara do tal de processo de Consulta Popular (http://www.consultapopular.rs.gov.br), que é a versão Fogaça do Orçamento Participativo. Incentivado pelos amigos do trabalho, entrei lá para participar da decisão que poderia mudar a vida dos gaúchos.

Acontece que minha surpresa não foi ver que um processo democrático estaria utilizando um recurso fantástico de comunicação para aproximar-se dos cidadãos, e sim descobrir que eu não podia participar da consulta porque já havia votos registrados no meu título de eleitor e RG!

E várias pessoas próximas tiveram o mesmo dissabor, chegando mesmo a escrever para a Vice-Governadoria do Estado (o que, particularmente, creio que seja meramente uma perda de tempo). A melhor maneira de protestar que tenho é aqui no Blogue. Tomara alguém que realmente tivesse voz passasse pelo mesmo e obrigasse uma investigação e punição dos responsáveis.

Em tempo: descarta-se a possibilidade de ser um erro de lógica do programa (eles usam os conceitos de AJAX), pois a consistência dos números dos documentos funciona perfeitamente, e não é com todo mundo que ocorre o problema.

Queria terminar o texto com uma frase construtiva. Mas não há como. Fim.

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 8
Sacanagem pouca é bobagem!

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.