Programa para o reservado de qualquer bate-papo


O Cardoso publicou um artigo muito interessante no Contraditorium, um manifesto no qual ele fala de dois sentimentos que os probloggers que conheço compartilham: o constrangimento por “abusarem” das salsinhas de meio neurônio que saem clicando em tudo a esmo, seguido da indignação por se deixarem constranger pelas brigadas dos defensores das salsinhas, que saem por qualquer vírgula da qual desconfiem apedrejando e linchando quem aparecer pela frente.

Eu já me indignei várias vezes com essas coisas, e em algumas destas escrevi aqui no Blogue. Há sempre uma pergunta que não quer calar: Para quem escrevemos, afinal?

Não pretendo fazer deste blog um caça-paraquedista por um único motivo: eu não tenho saco para escrever sobre celebridades peladas nuas e sem roupa com fotos da Playboy para download. Já tentei chamar o Fábio, amigo a quem confio a senha de root do meu servidor, para fazermos algo parecido juntos, mas não rendeu.

Mas já falei várias vezes que não me custa nadinha dar uma olhada nas estatísticas dos meus blogs para descobrir novos nichos que mereçam ser explorados. Foi assim que nasceram o Lucrando na Rede, o Emagrecer e o Curso Gratuito de Português (esse em sociedade com o Fábio, uma sociedade que deu certo).

Um nicho que está se mostrando pelas estatísticas de acesso a este blog é o que se define pelo título deste post: programa para o reservado de qualquer bate-papo. As salsinhas procuram por isso e acabam caindo em um outro artigo meu: Hackeando o Chat do Terra com Greasemonkey. Nele comento sobre um userscript que escrevi para GreaseMonkey que não foi para domínio público porque pode transformar qualquer sala de bate-papo do Terra num antro de insuportáveis spams, caso o poder de fogo do script seja usado para o mal.

Ou seja, o Cardoso tem toda razão. MSN, Orkut e as peladas do BBB sempre vão render mais visitas e mais dinheiro do que qualquer assunto inteligente sobre o qual se escreva.

Alguém aí topa criar um blog sobre programa para o reservado de qualquer bate-papo?

Technorati : bate-papo, internet, privacidade, slasinhas

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.78
Total de Votos: 9
Programa para o reservado de qualquer bate-papo

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

2 comentários

  • Andre Luiz:

    affff poste algo que realmet interesa que se [email protected]$# o spam pasa ai pra frente este script aki paroude funcionar queria so pa colocar musica p imagem funsiona na unha http://userscripts.org/scripts/review/142721

    Responder
    • Janio Sarmento:

      Você se acha muito fodão para ficar dando ordens no blog dos outros, né? Vá aprender a escrever, seu cavalo analfabeto, e aí pode ser que você tenha moral para ser levado em consideração. Volta pro esgoto, ratazana.

      Responder

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.