Pena que não uso mais Linux


É uma pena que eu não seja mais usuário de Linux no desktop. Desde que comprei o Macbook só uso Linux nos meus servidores, para minha alegria.

Contudo, hoje senti um pinguinho de saudade, potencializada pelo fato de não existir “apt-get” no MacOS: o Hamacker está liberando a versão script de seu famoso guia Ubuntu Perfeito.

pinguim.jpg

O guia é um roteiro simplificado para personalizar uma instalação “zerada” do Ubuntu, com a adição de plugins, extensões, codecs, programas, enfim, tudo de que precisa um usuário mais exigente que pretenda usar o Linux diariamente como ferramenta de trabalho e — claro — de diversão.

Se o guia antes tinha um problema era a aparente dificuldade de instalação dos diversos componentes, que andavam uma certa familiaridade com a linha de comando (ou, pelo menos, um pingo de coragem para enfrentar o novo). Agora, na forma de script, são apenas dois passos para deixar seu Ubuntu tinindo.

Agora, se você acha que Mac OS, Ubuntu ou qualquer outro sistema operacional que tenha o foco na facilidade de uso é algo ruim, condenável ou vil, não tenho palavras para dizer o que penso disso.

menino-ok.jpg

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 12
Pena que não uso mais Linux

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.