Mais uma Bronca: spam no MyBlogLog


Hoje é o dia de eu reclamar. Já reclamei dos frame busters, e agora vou reclamar de um tipo de coisa que me deixa muito indignado: spam. Mas não estou falando de mensagens de “enlarge your penis” na minha caixa postal, e sim de pessoas que se dizem amigas e que ficam abusando desse relacionamento amistoso que têm com outras para fazer spam.

Hoje eu me desinscrevi de várias comunidades do MyBlogLog porque a pessoa que é a dona das comunidades (assim como eu sou dono das comunidades que se formam em torno dos meus blogs) resolveu usar o sistema de mensagens para fazer spam. A criatura enviou nos últimos dois dias uma meia dúzia de mensagens a todos os membros da comunidade, sugerindo “link love”.

Qualquer um com um pingo de bom senso sabe que esse papo de ficar trocando link não rende, para dizer o mínimo. Não vou nem entrar no aspecto técnico, porque não quero tergiversar: o foco aqui é o tipo de atitude que o mau humor nos leva a tomar. Normalmente atitudes acertadas, mas por ficar com “peninha” a gente vai tolerando, às vezes até além dos nossos limites consideráveis “normais”.

Em tempo: algum leitor acha que eu deveria por estes posts de metablogging em um blog específico, ao invés de colocá-los aqui no blog pessoal? Se sim, eu gostaria de saber da sua justificativa, talvez ela seja decisiva quanto à execução ou não de um projeto que tenho (de criar o meta.sarmento.org).

Technorati : bronca, mybloglog, spam

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 12
Mais uma Bronca: spam no MyBlogLog

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.