#365Posts – A lista de restritos é a serventia da casa

Em sua estreia como autor convidado, Daniel Becher dá uma aula de como não ser uma verdadeira mala no Facebook. Indispensável.


Dizem por aí que a Internet produz idiotas. Discordo e é debate superado. A Internet é um meio, e como todo  meio, apenas possibilita que as coisas aconteçam de forma mais rápida e explícita. Neste caso a produção, ou melhor, a revelação de grandes idiotas.

Um dos grandes crachás do idiota é o “(insira aqui o nome da pessoa) na minha timeline quem foi”, assim mesmo, sem a interrogação, para simular um débil mental falando (e se revelando). Há também o “nossa, como esse cara posta coisa no Facebook, só pode ter uma empresa de hospedagem profissional de sites e blogs para ficar o dia todo falando abobrinha no Facebook!!!1111ONZE!!” As vezes o idiota é o cara que fica falando abobrinha, vai saber? Tipo eu.

A boa notícia é que o bom e velho ditado de “a porta da rua é a serventia da casa”, nunca tão verdadeiro em tempos de haters gonna hate, funciona bem nas redes sociais. O controle do conteúdo que você recebe é seu, você escolheu ler aquilo seguindo/adicionando o sujeito. Mas existem meios de você fazer isso de forma silenciosa, sem se indispor com o cara ou pegar aquela pessoa carente demais que conta todos os dias quantos followers tem no Twitter ou fica vendo se o outro amiguinho já é passado no Feissy.

imagem01

Para não ler mais as atualizações daquela pessoa que você vulga chata porque ela não posta as mesmas 98 fotos daquele evento brega que você foi, basta você ir até o perfil da pessoa, clicar no botão Amigos e em seguida desmarcar a opção Mostrar no Feed de notícias. Pronto, você não precisa arrancar mais os pentelhos do cu com luva de boxe toda vez que sua insegurança lhe julgar inferior porque ele postou algo mais inteligente que você.

Outra barbada: você pode ajudar a pessoa que fica reclamando o tempo todo das suas publicações e que não sabe usar os recursos do tio Zuckerberg e fazer o processo inverso. Colocando-a na lista de restritos (e tendo suas publicações configuradas para aparecer apenas para os amigos) faz com que ela nunca veja nada que você postar no Facebook, a não ser que você marque ela na publicação ou mude as opções de privacidade da postagem para pública.

imagem02

Para tal, vá até o perfil da pessoa e clique em Amigos, como da outra vez, só que agora clique em Adicionar a outra lista… e, em seguida, em Restritos. Que fácil, né?

Compartilhe esta postagem com o seu amigo idiota, ele vai adorar a novidade que é o último grito em Paris!

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 9
#365Posts – A lista de restritos é a serventia da casa

Daniel Becher

2 comentários

  • mariastoat:

    Um viva à diversidade de conteúdo sem discrinimação e às ferramentas de moderação 🙂

    Responder
  • Priscila Fago:

    O que seria de mim sem essas modestas moderações!!!

    Responder

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.