Idiotice dupla na mesma semana


O ano da graça de 2015 do Nosso Senhor tem uma característica que o torna especial: numa mesma semana de abril os imbecis, beócios e quejandos terão duas oportunidades para provar que assim com a natureza do escorpião é de picar, a deles é de ser imbecis, beócios e quejandos: no início da semana eles têm o dia primeiro de abril para fazer piadas e inventar histórias toscas como se ainda estivessem na terceira série do primário; e no final da semana eles têm a Sexta-Feira Santa para, a exemplo dos últimos 2000 anos, fazer a piadinha infame de dizer que vai comer picanha enquanto os “otários” estão comendo peixe.

Minha dose de imbecilidade

Verdade seja dita, eu mesmo já tentei me ajustar ao primeiro de abril, e usei o mote da carne vermelha na Sexta-Feira Santa para romper relações com o status quo vigente na época.

Sobre o primeiro de abril, veja o anúncio dos VPSs PlicPlocs. Apesar de eu achar que foi um desastre a tentativa de ser engraçadinho, ficou muito mais bacana do que muita coisa que publicaram na época, e depois.

Já sobre comer picanha na Sexta-Feira Santa eu não tenho registros tão claros, mas lembro que foi quando fui morar em Porto Alegre. Saindo do interior, onde a cultura católica se impunha até mesmo sobre os não-católicos, ir a um açougue e comprar uma peça de picanha inteira para comer no dia em que ficou “proibido” de comer carne era uma espécie de afronta ao sistema.

E enquanto todos comiam seus peixes insossos (ou não), eu me lambuzava de graxa e sangue com a satisfação de quem sobe num caixote para mostrar o dedo do meio para a sociedade inteira.

Ou seja: patético.

Ser imbecil também é uma escolha

É claro que eu não estou nem aí para se a pessoa come carne vermelha, se come peixe, se jejua, nem nada. Aposto que o Cristo também não está nem minimamente interessado. Cada um faz o que lhe aprouver e lhe for aprazível.

O que, claro, não diminui o fato de eu ter sido um imbecil por “afrontar o sistema” ao orgulhar-me de comer picanha na Páscoa. Muito menos faz os babacas que anunciam que vão comer carne bovina na data assinalada serem menos babacas do que são.

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 12
Idiotice dupla na mesma semana

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.