Estamos Migrados


Estamos migrados!

Mover um WordPress de um servidor para outro “na unha” pode não ser a coisa mais complicada do mundo, mas tampouco é a mais simples. Sempre há problemas com plugins, com acentuação, e, claro, com a indexação dos posts e a propagação do novo DNS.

Para resolver isso aproveitei para migrar também os dois blogs de subdiretórios para subdomínios (atualizem seus bookmarks, como se dizia nos anos 90), que era algo que eu já planejava fazia tempo, e por sorte não fizera ainda.

Felizmente não vou perder nenhuma indexação, devido aos abençoados redirecionamentos 301. Porém, até que a propagação de DNS esteja concluída a entrada no site deve ficar um pouco lenta, devido aos sucessivos redirecionamentos que em alguns casos têm de ser feitos (fruto de não planejar a estrutura de permalinks do blog desde o início).

Alguns problemas ocorreram, como a total impossibilidade de entrar no painel de controle do WP após o upgrade. Fiz um remendo no core do WP (detesto ter de fazer isso) para poder postar, mas assim que eu descobrir a causa — presumo que seja um plugin incompatível com a nova versão do WP — eu noticio a solução definitiva assim que descobrir.

Três da manhã, o cérebro já está quase entrando em hibernação. Preciso ir dormir, pelo menos algumas horas.

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 8
Estamos Migrados

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.