Dieta do Leite, uadarrel?


Ontem mesmo eu estava pesquisando sobre assuntos para escrever em um blog de caçar paraquedistas, e acabei descobrindo que existe um grande número de pessoas que pesquisa por uma tal de dieta do leite, que de vez em quando chamam de dieta do leite desnatado.

Juntando duas coisas de meu interesse (assuntos sobre emagrecer também me interessam porque suscitam temas para meu outro blog), era certo que eu teria de procurar saber mais sobre a dieta milagrosa da semana.

A primeira coisa que descobri é que não é a dieta milagrosa da semana, pois há páginas tratando de dieta do leite já faz mais de três anos.

A segunda coisa é que só louco sem amor próprio para fazer uma dieta restritiva dessas e achar que está fazendo algum bem para o organismo!

“Me caíram os butiás do bolso” é uma expressão tipicamente gaúcha que tem um sentido aproximado da imortalizada pelo Alborghetti “é de cair o cu da bunda”.

Só de ler os cardápios da dieta já me caíram os butiás do bolso. O primeiro dia da dieta requer que o louco corajoso se alimente exclusivamente de 1200ml de leite desnatado ou de leite de soja. Os dias seguintes inserem variações, reduzindo o volume de leite para a inserção de umas frutinhas.

É óbvio que essa violência alimentar que apelidaram de dieta faz sucesso porque promete emagrecimento rápido. Dizem que quem encara essa viagem consegue emagrecer até 8kg em uma semana. O que não deve ser mentira, haja vista a dieta do leite cortar totalmente a alimentação da pessoa, obrigando o organismo a consumir as reservas energéticas para que o metabolismo basal não pare.

Agora, o que me assusta mesmo é que esse tipo de disparate seja popular entre as pessoas. Que elas mergulhem nesse tipo de dieta agressiva sem pensar nas consequências para o organismo. Que considerem normal ler uma besteira qualquer na Internet e saírem aplicando em suas vidas (mas não o fazem quando leem algo real, sério, consistente).

Aliás, a impressão que eu tenho é que essas pessoas não desejam emagrecer realmente, e que cada tentativa de iniciar uma nova dieta só tem o objetivo de ser mais um boicote pessoal, mais um fracasso na lista de frustrações.

Na boa? Enchi o saco, nem vou mais escrever sobre esse assunto.

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 10
Dieta do Leite, uadarrel?

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.