Dicas de alimentação para o verão


O verão está chegando e várias medidas alimentícias  podem ser tomadas, caso você deseje, para manter a forma, evitar intoxicações e outros tipos de problemas que podem surgir nessa época de extremo calor.

Para começar, é preciso ter uma alimentação leve e saudável. Consuma bastante frutas, verduras, legumes, peixe a frango, que melhoram o funcionamento do seu sistema digestório. Cerais e leguminosas também de devem ser consumidos por causa dos seus nutrientes e fibras.

Caso queira consumir laticínios, dê preferência aos queijos magros e leite desnatado. Prefira alimentos naturais e frescos em detrimento dos industrializados e frituras, que retardam a digestão e dão aquela sensação ruim.

As bactérias se espalham mais facilmente com o calor e a umidade, portanto você deve manter seus alimentos bem refrigerados. Evite manter alimentos não preparados fora da geladeira/congelador. Evite alimentos facilmente contamináveis, tipo ovo, maionese, et cetera. Evite, na praia, queijos, camarão e qualquer coisa que, normalmente, não é bem conservado.

Beba bastante água, água de coco e sucos de frutas.

Fonte.

 

 

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.38
Total de Votos: 8
Dicas de alimentação para o verão

Anna Ingrid

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.