Desafio das Listas: o melhor conselho de todos os tempos


Sei que o Desafio das Listas é, inicialmente, voltado para o próprio blog de quem participa, porém desta vez vou falar de algo mais pessoal, um conselho que, com certeza absoluta, mudou totalmente a minha vida.

Não sei o ano, mas faz tempo. Eu estava reunido com amigos e eu me queixava de nunca ter podido dizer ao meu pai o quanto ele era (e ainda é, embora já tenha morrido) importante na minha vida, do quanto eu era (e sou) grato por tudo o que ele me fez, e o quanto eu queria pedir perdão a ele pelo que eu o fizera sofrer pelas minhas estultices.

— Tá, mas e o que te impede de fazer isso agora mesmo? — perguntou meu amigo.

E eu fiz.

Peguei o telefone e liguei, e abri meu coração para meu velho.

Talvez tenha sido a primeira vez em que me permiti ser 100% transparente com meu pai, e confesso que estava com medo da reação dele. No final da conversa ouvi a coisa mais linda que um filho pode esperar ouvir do pai.

— Se um dia eu tiver um filho — disse eu — espero poder ser um pai tão bom quanto o senhor tem sido, mas se for só metade meu filho já estará bem.

— E se um dia tu tiver um filho — disse-me ele — eu espero que ele seja um filho tão bom e que te encha tanto de orgulho como tu enche o meu coração.

Compartilhe

Glossário
Estultices
Estultice (ou estultícia) é o mesmo que estupidez, tolice, parvoíce.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 9
Desafio das Listas: o melhor conselho de todos os tempos

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.