Desafio das Listas: coisas sobre mim que eu gostaria que os leitores soubessem


O Desafio das Listas é bacana em vários aspectos, primeiro por “forçar” a ter uma certa regularidade na atividade blogueira, segundo por servir de pauta para os momentos de crise diante da folha em branco, mas por vezes pode ser bem difícil.

Agora, por exemplo, está sendo muito difícil fazer uma lista de coisas sobre mim que eu gostaria que os leitores soubessem.

Acontece que tudo o que eu quero que as pessoas saibam, eu digo. Se eu não digo algo, é porque não me interessa ser levar a informação a público (com quem eu durmo, por exemplo).

Os leitores fieis deste blog já sabem muito a meu respeito — provavelmente muito mais do que eu mesmo possa imaginar. Então, é difícil de achar algo que eles ainda não saibam.

Então, supondo que um dia algum leitor recém chegado se interesse pelo assunto, aí vão cinco coisas sobre mim que provavelmente você já sabe, mas vou falar novamente.

  • Detesto futebol, e todas as manifestações ligadas a ele. Tenho verdadeiro pavor quando vejo pessoas discutindo ou brigando por causa dessa merda de esporte. Me dá uma tristeza sem tamanho ver gente que não tem o que comer, a quem falta educação básica, gastando os tubos para comprar camisetas de clubes, pagar mensalidades de sócio, ou pagar ingresso para ver o time jogar. Apesar disso, sou colorado, e fico feliz quando meu time ganha, mas totalmente indiferente a qualquer outro resultado.
  • Sou colorado por absoluta lealdade e fidelidade a meu pai. Ele era colorado, e como eu queria ser igual a ele, naturalmente tinha de torcer para o mesmo time — no mínimo.
  • Não vejo noticiários, não leio jornais, não leio revistas semanais de notícias. Toda informação de que necessito chega a mim de uma ou de outra maneira, normalmente pela própria Internet. Isso não faz de mim um alienado, porém serve como um excelente preventivo contra sentimentos ruins, tais quais: impotência, indignação, humilhação.
  • Sempre fui gordo, e agora estou fazendo dieta para emagrecer. Já emagreci uns 20kg.
  • Já morei em três Estados brasileiros, nem sei direito em quantas cidades; agora moro no Rio de Janeiro, e nunca fui tão feliz numa cidade como sou aqui.

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 14
Desafio das Listas: coisas sobre mim que eu gostaria que os leitores soubessem

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.