Como cresci e amadureci desde que comecei a blogar – Desafio das Listas


Hoje o Desafio das Listas sugere que se fale sobre “como você cresceu e amadureceu desde que começou a blogar”.

Esse é um tema, como tem sido praxe no Desafio até agora, um tanto complicado de começar a escrever. Primeiro porque tenho uma péssima memória para fatos passados, segundo porque — imagino — a pergunta faça alusão a amadurecer como blogueiro ou por causa do blog, e eu próprio não consigo enxergar o blog, tanto assim, como uma ferramenta para autoaperfeiçoamento (falha minha).

De fato, eu nem sei quando foi que comecei a blogar. Para mim, foi numa vida passada. Tudo que aconteceu há mais de, digamos, meio ano, para mim parece tão distante como se tivesse sido há meio século ou meio milênio.

Mas em linhas gerais, posso dizer que minha maior evolução foi ter me tornado independente de um emprego formal para sobreviver (faço o que gosto, do jeito que quero, sem ter que cumprir regras que não são minhas), ao mesmo tempo que cumpri meu desejo de passar a morar no Rio de Janeiro, pertinho da praia. Não que morar no Rio de Janeiro seja assim tão grande coisa, mas realizar um desejo antigo, isso sim é digno de orgulho.

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.3
Total de Votos: 10
Como cresci e amadureci desde que comecei a blogar – Desafio das Listas

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.