As perguntas mais importantes a se fazer num primeiro encontro

Primeiro encontro: aquele momento mágico que você não quer estragar de maneira alguma. Confira as dicas do especialista em relacionamentos para não fazer feio nessa ocasião!


O primeiro encontro entre duas pessoas é sempre um momento importante, cheio de expectativas, e você não quer estragá-lo por nada! Afinal, pode ser a diferença entre dar-se bem numa noite, dar-se bem na vida, ou entrar numa fria.

Para ajudar a tornar este momento menos difícil para os mais inexperientes, ou menos atentos, elaboramos uma lista com as questões essenciais que todo mundo deve fazer ao seu crush antes (ou pelo menos durante) o sua primeira saída juntos.

“Você tem alergias ou restrições alimentares?”

Imagine que você está no seu primeiro encontro perfeito com aquela pessoa por quem você nutre um crush fora do normal. Claro que você quer causar uma boa primeira impressão, e então você leva sua companhia num restaurante vegetariano maravilhoso. Só que a outra pessoa tem paladar infantil e não come salada ou vegetais.

Ou ela tem alergia a glúten e você a leva num restaurante de massas.

Ou ela tem problemas com álcool, e vocês vão a uma degustação de cervejas.

Ou você tem a ideia de ir comer hambúrguer gurmê, mas a pessoa é vegetariana.

O constrangimento é grande, e nem sempre a pessoa que é convidada fica à vontade para expor antes que perguntem suas limitações gastronômicas.

“O que você está procurando?”

A pessoa nem sempre vai dizer com todas as palavras que está a fim apenas de ir para a cama com você, ou que deseja encontrar alguém para casar e criar filhos naquela noite. Mas é seu dever ouvir a resposta com atenção para evitar criar expectativas na outra pessoa.

Por exemplo: se a outra pessoa estiver a fim de passar a noite inteira transando, mas você é do tipo que não transa no primeiro encontro (eu não julgo, ninguém deveria julgar) deve deixar isso muito claro para vocês mantenham, ambos, o nível de expectativa mais realista possível.

“Quais suas ideias sobre filhos? Você tem filhos?”

Se a outra pessoa tiver o desejo de ter filhos, e você não — eu não quero, por exemplo — é bom que essa diferença fique clara logo no começo. Já vi casais maravilhosos e que se amavam muito escolhendo dividirem seus caminhos por não concordarem sobre esse aspecto. Certas coisas são melhores de se saber logo no início.

“Você prefere gatos ou cachorros?”

Mesmo que você não seja a velha louca dos gatos, ou dos cães, é sempre importante saber se a outra pessoa tem restrições ou preferências exacerbadas com relação a animais.

Na verdade, há quem diga que só existe uma resposta correta a essa pergunta.

“Açúcar ou adoçante?”

“Suco de laranja com ou sem gominhos”?”

“Café ou chá?”

“Cerveja ou vinho?”

“Se fosse socialmente aceitável, e produzido em fazendas, você comeria carne humana?”

Você sabe que é importante saber se a pessoa comeria carne humana sem ter caído do céu num avião nos Andes.

“O que você planeja estar fazendo nos próximos anos? Como você se vê daqui a cinco anos”

Não que você deva transformar seu primeiro encontro numa entrevista para emprego, mas é importante saber logo no começo se vocês têm afinidades quanto aos planos para o futuro.

Eu por exemplo sairia correndo se a resposta tivesse qualquer coisa a ver com passar noites em claro, com drogas lícitas ou ilícitas envolvidas. Mas cada um com seu cada qual, né?

“Você está em um relacionamento no momento?”

Sou favorável a todos os tipos de relacionamentos, exceto aqueles que implicam enganar ou mentir para uma terceira pessoa. E o principal motivo é que as pessoas que estão diretamente vinculadas ao terceiro indivíduo acabam por sentir-se lixos humanos, e pelo estrago que rola em suas autoestimas essas pessoas acabam por “perdoar” o comportamento do mentiroso, vindo a criar ódio uma contra a outra.

“Você acha mesmo que a terra é redonda?”

Você sabe que não dá para aturar terraplanistas quando se sabe que a terra é redonda, assim como não dá para aceitar esses idiotas que acreditam em terra redonda quando é óbvio que isso é só manipulação da mídia e está cheio de evidências por aí provando que a terra é plana!

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.69
Total de Votos: 13
As perguntas mais importantes a se fazer num primeiro encontro

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.