As cinco coisas mais irritantes da Blogosfera


Este é um meme que segundo sei foi iniciado pelo Bruno Alves (5 Coisas Que Mais Me Irritam Na Blogosfera) e seguido pela Nospheratt (5 Coisas Que Mais Me Irritam Na Blogosfera), justamente onde eu engato para destilar um pouco de mau humor.

Aliás, não entra na lista mas é uma das coisas que mais me irritam: blogueiros que escrevem o que eu gostaria de escrever antes de eu próprio pensar no assunto. Brincadeirinha!

Sem uma ordem de importância ou prioridade, posso dizer que as cinco coisas que mais me irritam são as seguintes.

“Vamos trocar links”: não existe nada que me incomode mais, e todo dia recebo pelo menos uma proposta dessas, normalmente de criaturas que não sabem nem assinar o próprio nome e querem me convencer que links recípcrocos são benéficos para aparecer bem nos resultados do Google.

“Tenho uma proposta muito boa para você”: não sei se é porque eu tenho um blog chamado Lucrando na Rede ou por quê, mas freqüentemente me aparecem umas criaturas tentando convencer o papai aqui que pirâmides são legais e que dá para enriquecer just scratching the balls.

“Os blogueiros têm que ser imparciais”: blog imparcial é uma contradição em termos. Por mais aparentemente impessoal que um blog possa ser, ele sempre será propriedade de uma pessoa, e estará sujeito aos caprichos e augúrios desta pessoa.

“Probloggers e caçadores de paraquedistas são a escória da blogosfera”: nem merece comentários esse item; tenho verdadeiro pavor de gente que se acha melhor que os outros só porque não tem propaganda em seus blogs. Se acham publicidade assim tão ruim, que aprendam a usar o Firefox e o AdBlock, e parem de pentelhar quem ganha dinheiro fazendo o que ama sem ter que vender a alma a um escritório fedorento regido por um relógio-ponto.

“Esse assunto está nas mãos do meu advogado”: eu odeio ameaças. Quem quer fazer vai lá e faz.

Tem muita coisa que me irrita além dessas cinco, como o não-uso ou uso inadequado de trackbacks, spam de comentários, plágio, blogs control-c control-v, blogs no Blogspot, etc. Mas vou deixar que outros falem sobre isso. Como você que está lendo isso aqui agora.

E não esqueça do trackback!

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:
As cinco coisas mais irritantes da Blogosfera

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.