#365Posts – Será mesmo que o gigante acordou?

Será mesmo que o gigante que representa a população brasileira realmente acordou para sua consciência política?


Devido a uma série de acontecimentos passei o dia afastado das redes sociais, ou de qualquer outra fonte de informação sobre os movimentos , , ou quaisquer outros. Entretanto, alguma coisa parece ter mudado.

Saí no início da tarde para ir ao banco sacar dinheiro. O Rio está em polvorosa, a cidade cheia de turistas de fala hispânica por conta dos jogos da Copa das Confederações. Além disso, diversos campeonatos de futebol estão transcorrendo nessa época do ano, e o que sempre acontece é que as pessoas na rua falam só de futebol, o tempo todo.

Ou melhor, falavam.

O que encontrei na rua, contrariando todas as minhas expectativas, foram pessoas bem informadas, comentando sobre os protestos, e tanto quanto pude averiguar o ponto de vista de que os protestos são coisa de baderneiro não tem espaço por aqui.

As pessoas apoiando os manifestantes, e dizendo o que gostariam que mudasse no país (todos desejos óbvios, iguais aos meus e aos seus).

Não sei se é verdade que o gigante acordou, que o centésimo macaco finalmente tenha lavado a batata, mas é fato que as pessoas na rua não estão iguais ao que eu estava acostumado a ver.

E isso é muito bom, chega até a dar um alento de esperança de que realmente esse inferno aqui se torne um pouco menos infernal.

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 11
#365Posts – Será mesmo que o gigante acordou?

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.