#365Posts – Prisão Quarta Série


O Alex Castro tem uma série de textos excelentes chamada Prisões, em que discorre sobre os diversos mecanismos de cerceamento de liberdade que as pessoas procuram para si. Ele também faz workshops e oficinas presenciais, às quais ainda não pude ir mas pretendo.

Entretanto, tem um tipo de prisão que eu duvido que o próprio Alex tenha pensado, e que é extremamente comum entre pessoas adultas, principalmente nas redes sociais: a Prisão Quarta Série.

Esta é do tipo semi-aberto, pois as pessoas saem para trabalhar, fingir que são maduras, opinar sobre a vida alheia, em alguns casos até para protestar contra a Copa ou o aumento das passagens. Mas logo elas voltam para o seu cercadinho, e isso se evidencia por seu vocabulário curto, a lógica de figurinha de chiclete, e o senso de humor típico de crianças de dez anos de idade criadas por pais imbecis.

Deve fazer parte do código de conduta dos Prisioneiros da Quarta Série, já que todos agem assim: piadas sem graça, agressões gratuitas e um mórbido prazer em mentir e enganar os outros, principalmente comentando notícias falsas como se fossem verdadeiras.

Quanto a mim, independente do que diz o intelectual supera citado, prisão alguma me serve. Para os Prisioneiros da Quarta Série parece que não conseguem ver vantagem na liberdade que o amadurecimento proporciona. Azar o deles.

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.33
Total de Votos: 9
#365Posts – Prisão Quarta Série

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.