#365Posts – Menino de quatro anos é virtuose no piano

Um menino prodígio demonstra excepcionais talento e habilidade ao piano, e o vídeo de sua atuação ganha o mundo como "propaganda pró reencarnação".


Está circulando no Feice um vídeo de um moleque de quatro anos (foi o que deduzi) que toca piano de uma maneira, no mínimo, magistral. Veja.

Infelizmente, o talento do menino ficou soterrado por tanta besteira que não dá nem para dar um link para o post original no Feice.

Quando chegou a mim, já fiquei meio assim porque a pessoa dizia algo do tipo: “Não crê em reencarnação? Então explique esse fenômeno”.

Havia mais de 5000 comentários no post, desde reencarnacionistas até ateus nihilistas, uns tentando chamar os outros de imbecis por ter crenças diversas das suas. O comentário mais sóbrio dos que eu li dizia, mais ou menos, que o menino é asiático, e asiáticos são assim mesmo.

Como o direito à crença livre é algo que ainda não nos foi tomado (em poucos anos prevejo o Brasil mergulhado até o pescoço nas águas do batismo das igrejas de crentes, e quando isso acontecer provavelmente as mulheres perderão até o direito ao voto), eu exerço o meu direito de acreditar, sim, em reencarnação. E tenho consciência de que esta é uma crença que me serve, nada mais, assim como a das outras pessoas serve a cada uma delas.

Entretanto, a crença em reencarnação não me leva a pensar que a doutrina espírita, ou o Kardecismo, seja uma ciência, tampouco a acreditar que o fato de um menino de quatro anos tocar divinamente (eu nem o “parabéns a você” não lembro mais — só do “cai, cai, balão”) seja o suficiente para provar que reencarnação existe.

De fato, acho muito perigoso e inconveniente que qualquer crença “no invisível” influencie a criação e a educação de uma criança, porque mais importante do que quem ela possa ter sido numa vida passada é quem ela realmente é no presente momento, e quem ela virá a ser futuramente, como resultado de suas experiências e do seu desenvolvimento.

O vídeo acima não prova que reencarnação existe, apenas que existe um menino extremamente talentoso e habilidoso, capaz de tocar piano de maneira absolutamente emocionante. O que não é pouco.

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 11
#365Posts – Menino de quatro anos é virtuose no piano

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.