#365Posts – A Montanha Russa Mais Radical

Uma montanha russa cujo "loop" mais radical consiste num voo livre pela ausência da seção superior da elipse. Verdade ou mentira?


Estava navegando na Internet quando encontrei a imagem abaixo:

O vídeo de onde o GIF foi retirado é este (avance direto para 1min 40s):

Rollercoaster Tycoons

Num primeiro momento eu pensei que jamais andaria num brinquedo desses, e em seguida Dona Lógica pediu para falar, e me disse que a única explicação para este vídeo seria a edição eletrônica: alguém foi lá, editou cada quadro da sequência e removeu da imagem o arco superior do looping.

Acontece que a força centrífuga, que é o que faz com que o carrinho se mantenha nos trilhos durante os loopings em vez de sucumbir à força da gravidade, faria com que este fosse lançado em linha reta, até perder aceleração e despencar.

Likes___Tumblr-2

E se por acaso alguém ainda estiver duvidando de que se trata de uma montagem, segue a fotografia verdadeira da montanha russa, retirada da página na Wikipédia.

Scream_lift_hill_and_vertical_loop

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 15
#365Posts – A Montanha Russa Mais Radical

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.