#365Posts – 12 Anos de PortoFácil – #portofacil12anos


Hoje é uma data muito especial para mim. Oficialmente, hoje é o dia do décimo-segundo aniversário da melhor empresa de hospedagem de sites do mundo, a PortoFácil, que é de minha propriedade. Oficialmente, porque na verdade ela nasceu um dia antes de ser registrado o primeiro domínio do site, mas esta é a data que arbitrei como data de fundação para fins históricos — na Junta Comercial a empresa nasceu várias semanas mais tarde.

Este post comemorativo poderá soar a quem o leia como pretensioso, prepotente, como babação de ovo próprio, ou qualquer outro adjetivo menos agradável. Pouco se me dá, porque de fato eu estou mesmo é inflado de orgulho de estar à frente de uma empresa sólida e enxuta, que sustenta a mim e algumas outras pessoas, que presta um serviço excelente, que me deu muitos ganhos além do dinheiro nesses anos todos.

Como já comentei no post Por Que PortoFácil, no blog oficial, a empresa nasceu com o propósito de ser única, diferente do que havia em termos de hospedagem de sites no mercado. É com muito orgulho que avalio estes doze anos que se passaram e constato que nesse sentido a PortoFácil nunca cometeu nenhum deslize. Valores como transparência e honestidade, que deveriam ser a obrigação de qualquer empresa, nunca saíram de nossas vistas.

Nestes anos todos procuramos estar sempre à frente das necessidades dos clientes, dosando vanguardismo com cautela ante modismos e hypes que são constantes nesse mercado.

Numa caminhada tão longa é comum que se colham alguns desafetos ao longo da trilha. Gostaria que fosse possível dizer que o número destes fosse zero, mas infelizmente houve uns poucos. Bem poucos, ainda bem. Gente que simplesmente não gosta de mim, ou que deixou de gostar quando falsificou a autenticação de boletos, ou quando quis abusar da minha boa vontade e eu não permiti.

De fato, estes desafetos (alguns fazem trabalho ativo de contrapropaganda) são uma bênção também: no momento que eles falam mal de mim ou de minha empresa para alguém, este alguém tem a opção de acreditar no detrator ou acreditar em mim e nos tantos outros clientes satisfeitos; se a pessoa preferir acreditar no detrator, então ela mesma é uma pessoa de tão mau caráter quanto aquele, e é um favor nem me procurar.

Acima de tudo, estes primeiros doze anos de PortoFácil foram de aprendizado: aprender a superar limites, a vencer dificuldades, a pedir ajuda, a partilhar. Aprendizado constante, diário, que excede a necessidade de estar em dia com a tecnologia ou com o que faz a “concorrência”.

Que venham os próximos, com a certeza de que sou grato à minha empresa por tudo que ela me proporcionou e proporciona, desde a subsistência ao aprendizado e à presença de significado na vida.

Compartilhe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 13
#365Posts – 12 Anos de PortoFácil – #portofacil12anos

Janio Sarmento
Administrador de sistemas, humanista, progressista, apreciador de computadores e bugigangas eletrônicas, acredita que os blogs nunca morrerão, por mais que as redes sociais pareçam cada vez mais sedutoras para as grandes massas.

Um comentário

  • Rogério Souza:

    Posso atestar que é sim a melhor empresa de hospedagem que conheço, principalmente para quem precisa de robustez e estabilidade. Nem precisaria dizer da eficiência e boa vontade no atendimento. Você é, Jânio, alguém que anda realmente a segunda, terceira, quarta milha com seus clientes. Eu bem sei o quanto a empresa foi eficaz em meus projetos e posso apenas renovar meus votos de apreço por ela e seu dono. Parabéns, meu amigo e vida longa.

    Responder

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.