Um blog “imperdível”

Esta quem me contou foi o Denis, obviamente por meio de seu blog:

Dona María Amelia é espanhola e completou 95 anos há duas semanas, no mesmo dia que iniciou seu weblog “A mis 95 años” com a ajuda de seu neto. E já na primeira semana de contato com a internet ela sintetizou perfeitamente o que é a rede: :-) [via 20minutos.es]

Lo que menos yo pensaba era que gustara tanto mi blog (…) Estoy pasando los mejores días de mi vida. El me hace hablar mucho para escribir mi vida, que no tiene importancia ninguna. ¿Esta viejecita que va a decir ahora? Estoy asombrada, estoy asombrada, estoy asombrada… esto es cosa del demonio.

De fato, eu nem li tudo o que o Denis escreveu sobre o assunto: quando vi que Dona María Amelia havia começado um blog no dia que completara 95 anos de idade fui correndo para ver o que encontraria lá. Ainda bem que eu o fiz.

Dona Maria é uma senhora absolutamente simpática, cheia de histórias fabulosas para contar, como, por exemplo, Noche de Reyes, em que ela conta como se fosse — e acredito que seja mesmo — uma menininha a decepção causda por sua tia ao revelar que os Santos Reis não existem “de verdade”; isso tendo ela vivido praticamente um século!

O idioma do blog, é claro, é o Espanhol. Lindo, diga-se de passagem: bem escrito, melodioso. Não perca muito tempo com os comentários, pois parece que lá pela Europa as pessoas também pegaram a maniazinha de destruir a linguagem escrita — dizem alguns que é a evolução da Língua, deixa quieto.

Agora, por favor me dê licença. Vou voltar a ler os conselhos e confissões desta dama. E, claro, dar uma olhada em suas fotos de família também!