Receba minha bênção


O Rafael começou o meme receba minha bênção com os seguintes dizeres:

Vamos abençoar o que de bom existe em nosso país. É só colocar o título “Receba minha bênção” e escrever duas pessoas ou instituições que merecem um lugar no paraíso pelo bom trabalho que desempenham em nosso Brasil.

Segundo ele, foi difícil de achar dois nomes. Pra mim teria sido bem mais fácil se eu não tivesse atentado para o tempo verbal: “que desempenham”, ou seja, presente do indicativo. Caso contrário teria trocentos mil nomes, a começar por Paulo Freire. Mas como tem que ser gente do presente, vamos lá…

1. Madame Bela, por mostrar o que eu digo há mil anos: as putas são legais (os filhos delas é que deveriam ser expulsos do Congresso).

2. O Seu João, meu barbeiro, que me deixa ainda mais bonito e irresistível a cada vez que eu vou lá, um dos poucos homens com uma navalha na mão a quem eu confio o meu pescoço.

Meme que é meme a gente não precisa nem avisar, nem convocar ninguém (ou então vira tag); por isso deixo livre para quem quiser participar abençoando duas pessoas ou instituições que merecem um lugar no paraíso.