Que herói de Heroes você é?

Atualização: o Caparica publicou nas URLs Sinistras um inventário bem legal dos personagens de Heroes, e os comentários que os leitores vêm fazendo também estão super bacanas. Clique aqui para conferir. Vale a pena, se você curte a série.

heroesposter.jpgAntes de entrar no assunto propriamente dito deste breve artigo, gostaria de falar sobre o significado da nova categoria que incluí no WordPress: Spoiler.

Segundo a Wikipédia, Spoiler é uma palavra inglesa que vem do verbo “spoil”, estragar. Pode ser traduzida como “estraga-prazeres” (em Portugal, “desmancha-prazeres”) e é usada para definir revelações de fatos importantes da trama de filmes, televisão, livros e jogos.

E é exatamente isso que essa categoria vai conter: artigos que podem estragar a surpresa de alguns expectadores de séries e filmes, caso o assunto que eu queira tratar demande revelar detalhes (mais ou menos) importantes. Em outras palavras, pare de ler, caso não esteja interessado em tudo que tenho a contar!

Falando sobre Heroes, especificamente, gostaria de dizer que — Gian, tu me deves essa — estou viciado na nova série de tevê, que estréia em Março em Terra de Santa Cruz, para os assinantes do Universal Channel. Conta a estória de um bando de gente comum que de uma hora pra outra descobre que tem superpoderes, como voar, ler mentes, ficar invisível, ser indestrutível, etc, cuja missão é bem simples: salvar o planeta da destruição total.

OK, foi terrorismo ameaçar spoiling, não vou contar nada que você não possa encontrar nos inúmeros sites dedicados a esta série. Exceto que eu achei um saco ter feito o quiz e descoberto que sou mais parecido com a mala do Peter Petrelli, quando há outros personagens muito mais interessantes, como o Hiro Nakamura ou o Micah Sanders.

Falando em Sanders, no primeiro episódio a mãe dele aparece trabalhando pela Internet (mas não é problogger): ela faz strip-tease em frente a uma webcam, por 39 dólares a cada 20 minutos. Sabe o que mais? Ela faz isso usando um laptop que roda Linux (ou qualquer outro SO que rode o KDE). Não acredita? Então preste atenção ali pelo oitavo minuto do episódio, e depois a gente conversa.

Se você tem o Universal Channel, sugiro que assista a série quando ela estreiar, ou então que exercite seus conhecimentos ponto a ponto e faça download dos episódios ripados direto da transmissão em HDTV. Depois me deixe saber quem é seu personagem favorito, e por quê. Valeu?